top of page
Foto do escritorJuliane Savazzi

ROTEIRO DE 2 DIAS EM PARIS

Atualizado: 3 de set. de 2021

Como conhecer o melhor de Paris em 2 dias, um roteiro para conhecer os principais pontos da cidade

Torre Eiffel de Paris do Trocadero
Vista pra Torre Eiffel do Trocadero

Nesse roteiro você conhecerá muitos pontos de Paris em 2 dias, 2 dias não é o ideal pra conhecer a cidade toda, eu diria que 4 ou 5 dias seriam, mas se você tiver menos tempo dá sim pra conhecer muita coisa e quem sabe voltar 😊

Vamos lá, se prepare que vamos andar bastante pelas ruas de Paris, além do mais isso não é nada ruim, os principais pontos turísticos ficam próximos uns dos outros no centro da cidade então podemos fazer tudo a pé no primeiro dia.


RESUMO DIA 1

No primeiro dia conseguiremos ver todos os principais pontos turísticos de Paris

• Catedral de Notre Dame

• Sainte-Chapelle

• Caminhar pelas margens do Rio Sena

• Ponte dos Cadeados

• Museu do Louvre (Pirâmidees)

• Arc de Triomphe du Carrousel

• Jardins de Tuileries

• Praça da Concórdia

• Av. des Champs-Élysées

• Arco do Triunfo

• Campo de Marte

• Torre Eiffel

• Jardim do Trocadéro


Catedral de Notre Dame

Catedral de Notre Dame Paris

Você começará seu dia na Catedral de Notre Dame, Notre Dame que em português significa Nossa Senhora, é uma das catedrais góticas mais antigas do mundo e foi cenário do filme o Corcunda de Notre Dame. A entrada na igreja é gratuita, dê uma volta por dentro da igreja e aprecie também todos os detalhes da parte externa. Caso queira subir nas torres o acesso é pago, esse é o site oficial para consultar os preços.

Interior da Notre Dame Paris
Interior da Catedral de Notre Dame

A catedral de Notre Dame de Paris possui a relíquia que contém os fragmentos da Coroa de espinhos de Cristo que é apresentada à veneração dos fiéis em toda primeira sexta-feira do mês, às 15h, e na sexta feira santa durante todo o dia, detalhes clique aqui. A Catedral está aberta todos os dias do ano das 7h45 (7:15 pm sábado e domingo) às 18h45.


Sainte-Chapelle

Igreja Sainte Chapelle Paris
Interior da Igreja Sainte Chapelle

Ali perto está a Sainte-Chapelle, uma das igrejas mais lindas que já vi na vida, ela foi construída para receber a relíquia com os fragmentos da Coroa de espinhos de Cristo, que mais tarde foi transferida para a Notre Dame.

Não se baseie no exterior dela, toda a beleza está na parte interna, paguei €15 na entrada, veja os preços atualizados aqui.


Caminhe pelas margens do Rio Sena

Rio Sena Paris
Margens do Rio Sena

Ande pelas margens do Sena, é possível fazer um cruzeiro no rio, não fizemos pois não daria tempo de ver tudo que queríamos, o valor do cruzeiro é de aproximadamente €14.


Ponte dos Cadeados

Pont Neuf, atual ponte onde ficam os cadeados

Siga para a ponte dos cadeados onde os casais escrevem seus nomes em um cadeado e prendem na ponte simbolizando o amor eterno dos apaixonados, atualmente os cadeados foram retirados da ponte original (Pont das Artes) e na lateral foram colocados vidros, mas isso não impediu a tradição que agora mudou para a ponte Pont Neuf.


Museu do Louvre

Um dos museus mais importantes do mundo, o Louvre tem vários prédios interligados com um número gigante de obras, sendo a mais famosa a Monalisa. É necessário pelo menos meio período ou 1 dia para conhecê-lo, hoje dará tempo somente de admirar o exterior e suas famosas pirâmides, mas se estiver lá no 1º sábado do mês a entrada é gratuita.


Arc de Triomphe du Carrousel

Arc de Triomphe du Carrousel Paris

Saindo do museu logo verá o Arc de Triomphe du Carrousel, ele foi construído em comemoração as vitórias de Napoleão Bonaparte.


Jardins de Tuileries

Jardins de Tuileries Paris

Passando pelo arco você verá os Jardins de Tuileries, uma ótima pausa pra um sorvete ou chocolate quente, o jardim é lindo, tem um lago e várias cadeiras que te permitem uma pausa deliciosa.


Praça da Concórdia

Praça da Concórdia Paris

No caminho você passará pela Praça da Concórdia, nela fica uma roda gigante linda e uma das fontes mais bonitas e rica em detalhes de Paris, se você assistiu o filme o Diabo veste Prada, é nessa fonte que a personagem principal interpretada pela Anne Hathaway joga o celular em uma das cenas finais do filme.

A partir dali da Praça da Concórdia o coração já começa a bater mais forte porque você já conseguirá avistar a avenida mais linda da cidade.


Av. des Champs-Élysées

Champs Élysées Paris

A imagem dessa avenida na minha memória é algo que nunca vou esquecer, lembro da sensação de encantamento que dura em mim até hoje 😍devido ao Natal, a decoração estava esplêndida. Nela estão várias lojas famosíssimas, mas com certeza nada disso foi o que me encantou, eu só tinha olhos pra essas luzes. Se tiver um tempinho livre jante pelos arredores ou dê uma paradinha em uma das mais famosas patisseries do mundo, a Ladurée e se delicie com uma de suas milhares sobremesas e é claro o famoso macarron da Ladurée.


Arco do Triunfo

Arco do Triunfo Paris

Bem no fim da Champs Élysées fica o Arco do Triunfo, nele cruzam várias avenidas o que cria um trânsito absurdo, não tente atravessar a avenida, vi muitos motoristas desrespeitando o sinal, preste atenção nas esquinas pois pra atravessar você desce uma escada e atravessa por um caminho subterrâneo.


Torre Eiffel

Torre Eiffel Paris

Finalmente a tão esperada Torre Eiffel, curta esse momento, leve um lanchinho pra você poder sentar na grama do Campo de Marte, fazer seu pic nic e aguardar o evento de luzes que acontece à noite de uma em uma hora, onde a cada hora cheia (18h, 19h, etc.) ela ganha um jogo de luzes por 5 minutos, é maravilhoso.

Show de Luzes Torre Eiffel
Show de luzes

Ver a torre em fotos e depois vê-la pessoalmente faz você criar sua própria memória com ela e depois quando você ver novamente as imagens da torre na internet ou em algum filme o sentimento será totalmente diferente, já vi pessoas dizendo que se decepcionaram com o tamanho da torre, na minha opinião a beleza dela não está nas suas dimensões físicas mas sim na sua imponência e nas suas luzes que afetam várias partes da cidade podendo ser vista mesmo de longe, fazendo Paris ser Paris, estando aos pés dela ou de qualquer outro ponto, as suas luzes ou mesmo apagada durante o dia transmitem a sensação da Paris romântica e inesquecível que viemos conhecer.


Se você quiser subir na torre, é possível subir até o 2º andar ou até o topo, o horário de funcionamento é assim:

• De junho a setembro por elevador é das 9h00 às 00h45 (última subida às 23h00 )

• No resto do ano por elevador é das 9h30 às 23h45 (última subida às 22h30)

• De junho a setembro com acesso por escadas é das 9:00 às 0:45 (último acesso à meia noite)

• No resto do ano por escadas é das 9:30 às 18:30 (último acesso às 18h).

O ideal é comprar o ingresso para a Torre com antecedência para evitar as filas, para verificar atualização e horários e preços, clique aqui.

Summit e Cimeira significam o topo

DICA: Ali pertinho da torre fica o Jardim do Trocadéro que tem uma vista excelente pra fotos, muitas fotos que vimos na internet são tiradas de lá.

Jardim do Trocadéro Paris
Jardim do Trocadéro

Mapa do dia 1



RESUMO DIA 2

• Jardim de Luxemburgo

• Panthéon

• Saint German

• Cafés: Le Deux Magots e Cafe De Flore

• Moulin Rouge

• Café des Deux Moulins

• Bairro Montmartre

• Place du Tertre

• Basílica de Sacré Coeur


Jardim de Luxemburgo

Jardim de Luxemburgo Paris

No segundo dia você vai começar pelo Jardim de Luxemburgo, o jardim é maravilhoso, começar o dia comendo um croissant ou uma baguete, sentado nas cadeiras em volta do lago é uma forma deliciosa de iniciar o passeio, se não estiver com fome logo cedinho aguente um pouquinho porque logo vamos visitar uma área cheia de cafés charmosos. Vamos dividir o dia de hoje em 2 partes, a manhã será destinada para conhecer a área dos Jardins de Luxemburgo e o período da tarde para explorar o bairro Montmartre.


Panthéon

 Panthéon de Paris

Ali perto dos Jardins de Luxemburgo fica o Panthéon, suas obras foram iniciadas em 1764, encomendadas pelo monarca Luís XV, o qual, após recuperar-se de uma grave doença, ordenou a construção de uma basílica em tributo à Santa Genoveva (padroeira de Paris). O Panthéon foi o primeiro lugar de onde se podia ver Paris do alto. Ele fica localizado em um bairro bem famoso o Quartier Latin, a entrada é gratuita.


Saint German

Café Les Deux Magots Paris

Depois você vai caminhar pela área de Saint German, umas das áreas mais bonitas de Paris, com muita opção para comer, entre elas os cafés Les Deux Magots e o Cafe de Flore, os dois ficam de frente um para o outro, eles ficaram famosos por serem frequentados por escritores e intelectuais como Pablo Picasso, entramos nos 2 pra dar uma olhada, mas optamos por tomar um café no De Flore e nos preparar para passar a tarde no bairro de Montmartre que fica há uns 4km dessa área, se você estiver empolgado pra ir a pé aproveite, caso contrário pegue o metrô que funciona muito bem em Paris.


Moulin Rouge

Moulin Rouge Paris

A primeira parada será no Moulin Rouge, uma das casas de show mais famosas do mundo, com seu famoso moinho vermelho é uma das paradas turísticas clássicas, na minha opinião um pouquinho sem graça por fora, a grande atração dele deve ser os espetáculos.


Café des Deux Moulins

Café da Amélie Poulain em Paris

Mais conhecido como café da Amélie Poulain, pra quem não reconheceu o nome, Amélie Poulain é um filme francês que tem como cenário o café.


Bairro Montmartre

Bairro Montmartre Paris
Ruas de Montmartre

Agora vamos explorar o bairro de Montmartre, sem dúvidas o meu bairro preferido de Paris, você pode passar o período todo da tarde nele, Montmartre é um bairro bem boêmio, sabe aquela Paris que vemos em filmes? É assim que você se sente lá, só de pensar dá vontade de voltar.

Cheio de artistas de rua, pintores, música, restaurantes e cafés com mesas na calçada, Montmartre é um bairro cheio de vida e também abriga uma das igrejas mais lindas do mundo, a basílica de Sacré Coeur (Basílica do Sagrado Coração).


Place du Tertre

Place du Tertre Paris

A praça fica lotada de pintores e outros artistas, com cafés e restaurantes ela tem aquele charme de Paris, um dos lugares que mais gostei de ver em Paris.


Basílica de Sacré Coeur

 Basílica de Sacré Coeur Paris

O estilo da Basílica de Sacré Coeur é marcado por influências românicas e bizantinas, a entrada é gratuita. Ela fica localizada no alto de uma colina no bairro de Montmartre, onde se pode contemplar uma vista incrível de Paris, nada como uma vista dessa para encerrar essa viagem e voltar com lembranças inesquecíveis de Paris.

Vista da Sacré Coeur Paris
Vista da Sacré Coeur

Mapa do dia 2



Por Juliane Savazzi


Outras capitais incríveis pra você conhecer na Europa


Atrações imperdíveis em Londres


O que fazer em Lisboa


O que fazer na capital que é a porta de entrada para os países nórdicos Copenhague


O que fazer em uma das capitais mais surpreendentes da Europa Edimburgo


Comments


bottom of page